top of page
Buscar
  • alineguedespersona

Como o Pilates pode contribuir na Síndrome Pós-Covid-19


A Síndrome Pós-covid-19 é uma complicação que ocorreapós a infecção pelo novo corona vírus, sendo uma condição inflamatória difusa e multissistêmica associada a alterações no Sistema Nervoso Central e Musculo-esquelético, apresentando sintomas comuns como fadiga intensa, dor crônica, fraqueza muscular, déficits respiratórios, cognitivos, de memória e mentais.

Os sintomas podem ser persistentes, podendo durar por vários meses após a recuperação da infecção viral, diminuindo significativamente a qualidade de vida do paciente.


O Método Pilates é uma atividade física e mental com ênfase em força muscular, equilíbrio,concentração,controle e respiração pode docontribuir e muito para a reabilitação desses pacientes. Seu repertório de exercícios o ajudará a fortalecer o corpo todo de acordo com a sua necessidade e fase de reabilitação, desde os mais graves aos menos.


O fortalecimento vai desde o preparo dos músculos para receber os estímulos de contração novamente, a necessidade de trabalhar a respiração e a concentração para tudo estar integrado.


Temos vários recursos como o próprio peso do corpo, molas para ajudar ou resistir os movimentos, aparelhos para ajudar na estabilização e desenvolvimento das habilidades perdidas, como acessórios focados na recuperação das funções respiratórias. Acreditamos que o Método facilmente recuperará as funções necessárias para o paciente caminhar, subir um degrau, agachar, saltar e correr além de aumentar a capacidade pulmonar.


Texto escrito pela Fisioterapeuta Thamiris Lima.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page