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Dor cervical X Dispositivos Móveis +Pilates


Vivemos na era da tecnologia, os smartphones estão presentes na vida da maioria das pessoas. Com ele as informações ficaram mais acessíveis, os resultados chegaram mais rápidos, a comunicação com as pessoas, principalmente aquelas que moram longe de nós, ficou mais fácil de acontecer. Vivemos na era do imediatismo, queremos tudo para hoje e para o agora. Isso faz com que a gente busque informações o tempo todo e consequentemente ficamos mais tempo na frente do computador, nos celulares, principalmente. Mas você já parou para pensar como esse tempo na frente de um dispositivo móvel pode fazer mal para a sua saúde? Muitos estudos têm mostrado que o uso de smartphones, principalmente, vem ganhando força e que ele, na sua grande maioria, é utilizado para entretenimento, seguido de estudos e depois trabalho. As áreas mais afetadas em nosso corpo é a coluna cervical (pescoço), punho, mãos e coluna lombar, com isso o aparecimento de algumas doenças acaba sendo inevitável, como por exemplo, quando afetado o pescoço, podemos apresentar cefaléias (dor de cabeça), dor nos ombros que pode irradiar para as mãos porque a musculatura está muito tensa (dura) e isso comprimi alguns nervos que são responsáveis pela sensibilidade dos membros superiores. Além disso podemos apresentar síndrome do túnel do carpo (punho) que pode levar além da dor a uma fraqueza dos dedos da mão e isso nos prejudica a tal ponto de não conseguirmos segurar um copo de água, por exemplo. E uma dor que tem aparecido muito é a dor no polegar devido ao seu uso durante o manuseio do smartphone. Para evitar tal dano a saúde é importante realizar alguma atividade física, pois com isso iremos alongar, fortalecer, ganhar resistência em toda musculatura do nosso corpo. O Pilates por sua vez, trabalha com todos esses requisitos, de uma forma que movimenta todas as musculaturas do seu corpo. Além de ter acessórios, que foram criados por Joseph Pilates, que trabalham mais especificamente uma musculatura, como por exemplo, o Foot Corrector (que trabalha especificamente os pés, porém consequentemente pode trabalhar os tornozelos), o Toe Corrector (que trabalha os dedos dos pés), Device Push Up (para trabalhar os membros superiores), Neck Stretcher (para fortalecer a musculatura do pescoço), Bean Bag (que trabalha ombros e punho) dentre muitos outros. Uma vez que temos essas musculaturas fortalecidas, flexíveis e resistentes, as chances das dores, encurtamentos e fadigas musculares acontecerem diminui bastante, fazendo com que tenhamos uma melhora da qualidade de vida e mais aproveitamento do nosso tempo, seja no entretenimento ou no trabalho.


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Texto escrito pela instrutora: Mylena Zorzetto

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