top of page
Buscar
  • alineguedespersona

Exercício e Gestação

Atualizado: 25 de mar. de 2020


A importância do exercício físico durante a gestação vai muito além da estética! Ele ajuda a prevenir possíveis dores em consequência da mudança corporal, diminuir o risco de diabetes gestacional, hipertensão, além de ajudar no fortalecimento de toda musculatura utilizada durante o parto.

Lembrando que para se exercitar com segurança nesse período é importante que o médico libere e que o profissional seja capacitado! 

E hoje, venho apresentar a vocês os exercícios de mobilidade de pelve que são os nossos queridinhos, desde o início da gestação até o grande momento do parto! Porque auxiliam nos desconfortos causados pela mudança estrutural que ocorre com o aumento do peso e pelas alterações hormonais que influenciam diretamente na articulação. Isso por que uma das várias mudanças que o corpo da mulher sofre para receber uma nova vida, entre elas são os desconfortos no quadril, púbis e região sacro ilíaca.

Já no trabalho de parto ajuda no alivio de dor e na descida do bebe. Parece fácil, mas muitas mulheres possuem dificuldades de realizar esse movimento correto. E ai Gravidinhas?! Vamos tentar?!


Texto escrito pela Fisioterapeuta Rebecca Alonso

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page