top of page
Buscar
  • alineguedespersona

Faça Pilates antes mesmo de você precisar fazer Pilates


O Pilates foi criado com o intuito de trabalhar o corpo de forma global e completa, através dos aparelhos e da nossa própria força e resistência muscular no trabalho de Mat Pilates.

O método trabalha todo o sistema muscular, respiratório, cardiovascular, digestivo e auxilia na prevenção de doenças através do aumento da imunidade, por ajudar a manter um estilo de vida mais saudável, quando associado a uma boa alimentação e um sono de qualidade.


Os exercícios de Pilates ajudam a evitar dores na coluna, pois fortalecem e alongam essa musculatura e por ser um exercício de baixo impacto, estrutura a coluna de forma saudável, impedindo o surgimento de problemas como hérnias, dores musculares, desgastes e naturalmente melhora a postura por organizar e alinhar as vértebras.

Outros grandes benefícios é o aumento do fortalecimento muscular e articular através da resistência das molas dos aparelhos, prevenindo assim o risco de torções e quedas e, principalmente, de distensões e lesões musculares causadas pela prática de outros esportes.


Doenças da vida moderna como ansiedade, stress, depressão e fibromialgia podem ser prevenidas através do grande trabalho de respiração, controle e socialização que fazemos nas aulas.


Os exercícios respiratórios estão presentes em todos os movimentos, auxiliando na oxigenação das células e no controle da ansiedade, de forma natural e restauradora e com aumento da consciência corporal é possível sentir um maior controle de corpo, mente e espirito, como Joseph Pilates, o criador do método gostava de citar.


Ao praticar Pilates você aumenta a circulação sanguínea, melhora a respiração, evita os desgastes dos ossos, prevenindo osteoporose, fraturas, distensões e protege as articulações, Além disso, o método ajuda no sono e na sensação de bem - estar por liberar hormônios como serotonina, dopamina e endorfina.


Por ser uma atividade física que trabalha muito o assoalho pélvico, é de extrema importância para as mulheres, pois fortalece esse grupo de músculos que ajudam a prevenir problemas como incontinência urinária, melhora a relação sexual e estrutura melhor o corpo da mulher para uma gravidez ou mesmo quando envelhecer, pois esses músculos vão se tornando cada vez mais fracos por falta de estímulo preciso e orientado.

Você deseja uma atividade física global e completa? Não tenha dúvidas que o Pilates é a escolha certa para você!


Texto escrito pela Instrutora Aline Biagi para a Revista IpêNews, ed. 11, maio de 2021.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page