top of page
Buscar
  • alineguedespersona

Pilates e Esclerose Múltipla

A Esclerose Múltipla é uma doença neurológica, crônica e autoimune, onde as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares. Os pacientes são geralmente jovens, em especial mulheres de 20 a 40 anos (http://abem.org.br/esclerose/o-que-e-esclerose-multipla/). 

A Esclerose Múltipla não tem cura e pode se manifestar por diversos sintomas, como por exemplo: fadiga intensa, depressão, fraqueza muscular, alteração do equilíbrio, da coordenação motora, dores articulares e disfunção intestinal e da bexiga.

Você sabia que o Pilates é uma intervenção que pode ajudar muito os pacientes de esclerose múltipla? Em um atendimento de Pilates você trabalha toda a musculatura do seu corpo, desde os músculos que sustentam sua cabeça até os dedos dos pés.



Além disso sabemos que o Pilates melhora a fadiga, a qualidade de vida, o equilíbrio, a confiança e a capacidade de caminhar em pacientes com esclerose múltipla. Art. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30623859/ Se você tem ou conhece alguém com esclerose múltipla, entre em contato com a gente, vamos te receber e fazer tudo para tornar sua vida melhor. Aqui no Pilates 939 temos uma equipe incrível esperando por você.


--


Texto escrito pela instrutora: Aline Gobbi

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page