top of page
Buscar
  • alineguedespersona

Pilates na DTM


Sente dor no rosto, na articulação temporomandibular (ATM), aquela articulação pertinho da orelha, durante a mastigação? Ou então quando abre e fecha a boca ouve um estralo? Isso pode ser uma desordem temporomandibular.

Mas o que causa isso? A causa é multifatorial, pode ser desde um problema emocional, como o estresse, por exemplo, até a má oclusão, um encaixe errado dos dentes superiores e inferiores.

Você sabia que o Pilates pode auxiliar no tratamento da Disfunção Têmporo-Mandibular (DTM)?

Sim! Por se tratar de uma atividade física libera hormônios que vão atuar na parte emocional/mental, visto que transtornos de humor estão altamente relacionados com a dor na articulação temporomandibular, além de beneficiar o aspecto físico em si, como força e flexibilidade.

Qual o objetivo do pilates nessa desordem? O crânio é ligado a estruturas que ficam na região do ombro, por vários músculos que estão ao redor deles, por isso precisa se trabalhar os músculos que envolvem a cervical, a escápula e os membros superiores, treinando os novamente para a sua função normal e fortalecendo-os. Além disso trabalhamos a mobilidade, que é o movimento, da cabeça e do ombro e a flexibilidade dessas musculaturas também.


Texto escrito pela instrutora: Mylena Zorzetto

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page