top of page
Buscar
  • alineguedespersona

Pilates para Ciclistas

Hoje, meu papo é com vocês ciclistas, sendo vocês profissionais, amadores e até mesmo quem resolveu sair pedalando por conta da Pandemia do COVID-19.

Vocês sabem a importância do trabalho do Pilates para esse tipo de modalidade esportiva?



E ao falarmos nesse público já vejo inúmeros benefícios com a prática de Pilates, tanto para o aumento da performance, como na diminuição do risco de lesão.

Inicialmente, antes de pensarmos no trabalho de Membros Inferiores, precisamos dar ênfase no trabalho de Estabilização de Cintura Escapular, para não tensionar romboides e trapézio, evitando qualquer tipo de dores cervicais e região de ombros; já que todo o peso do tronco sobre o guidão estará ativado.

Outra questão é a importância do alinhamento do Joelho , que faz a maior parte dos movimentos. Qualquer desalinhamento da articulação, seja postural, fraqueza e desequilíbrios musculares, o risco de uma lesão na região aumenta.

Por isso, devemos fortalecer os flexores de joelho e extensores de quadril, principalmente isquiotibiais e Glúteos.

Para finalizar, em relação as queixas de lombalgias, nada mais importante do que se trabalhar todo o CORE. A posição do ciclista sentado com o tronco para frente, gera uma sobrecarga na coluna, que pode desencadear além de dores, um desgaste vertebral e hérnias, e sendo assim, deve ser trabalhada para uma postura correta sem compensações.

E o método Pilates fortalece justamente toda a musculatura do CORE em todos os exercícios do Método.

Ficou alguma dúvida? Ou ficou curioso para conhecer os Benefícios que o Método Pilates pode te trazer?


Entre em contato comigo!


Texto escrito pela instrutora: Rebecca Alonso

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page