top of page
Buscar
  • alineguedespersona

Pilates para Golfistas

Atualizado: 25 de mar. de 2020


Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e certificada internacionalmente pelo Pilates Method Alliance (PMA), Aline Guedes Biagi comanda o Pilates939. Atuando há mais de 10 anos com a prática, ela resolveu investir no treinamento para golfistas, quando fez o curso em Chicago/ EUA, no ano de 2010. "O método auxilia o golfista na prevenção de lesões e na melhora da performance através do estímulo da flexibilidade, da força muscular e principalmente do equilíbrio entre a mobilidade e a estabilidade, já que para realizar um swing perfeito, é preciso ter essas capacidades bem desenvolvidas e bem organizadas no corpo", revela.


Para ela, o trabalho do pilates começa nos pés, pois o golfista necessita de uma base sólida para manter o corpo alinhado e realizar um movimento preciso. "A partir daí são trabalhados o fortalecimento do core (centro do corpo), essencial para o golfista ter mais controle de suas extremidades e fortalecimento das articulações e dos músculos, sempre tentando trabalhar suas deficiências de movimento", destaca a profissional e ainda completa. "Além disso, mãos, punhos e antebraços também recebem uma atenção especial, pois não são muito estimulados em outras atividades físicas e no pilates podemos trabalhá-los de forma especifica. E também, não menos importante, o pilates trabalha a concentração e a respiração que são essenciais principalmente durante competições e torneios".

O pilates como qualquer outra atividade física, gera um resultado significante após três meses de aulas e como diria o criador do método, Joseph Pilates, "Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você vai ter um novo corpo".


Descubra porque o #pilatesmelhoratudo.

Golfista e aluno do Pilates939: Eduardo Camargo 


Texto Escrito Pela Instrutora Aline Guedes

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page