top of page
Buscar
  • alineguedespersona

Quem foi Joseph Pilates?


Joseph Pilates nasceu em Mönchengladbach na Alemanha em 09/12/1883. Quando criança sofreu vários problemas de saúde, como raquitismo, asma e febre reumática. Na adolescência, para não sofrer ainda mais com os seus problemas de saúde, começou a estudar anatomia, fisiologia e alguns fundamentos da medicina oriental. Acreditava que o moderno estilo de vida , uma postura inadequada e respiração ineficiente eram as causas das doenças. Na adolescência ele tinha um corpo bem desenvolvido, chegando a posar para um atlas de anatomia.

Pilates praticou musculação, ioga, boxe, entre outros esportes. Com isso ele desenvolveu vários exercícios e que hoje podemos praticar no Pilates. Em 1923, se mudou para Nova York onde abriu o seu primeiro Studio de Pilates, onde o método ficou reconhecido nos anos 40 entre os bailarinos.

Joseph faleceu em 1967 e a causa da morte não é muito definida, dizem que depois de ter inalado muita fumaça quando tentou salvar o seu estúdio de um incêndio, ele teve algumas complicações pulmonares e após algum tempo faleceu. Clara, sua esposa, deu continuidade ao seu trabalho junto com vários Elders (discípulos de Joseph) que mais tarde abriram seus próprios estúdios e ajudaram a espalhar o método pelo mundo.


Texto escrito pela instrutora: Mylena Zorzetto

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page